Dica 1 - Estabeleça prioridade:
Liste tudo o que você tem para fazer, e se pergunte o que de fato é importante para você. Separe as tarefas em ao menos duas categorias: "Tarefas importantes para mim" e "Tarefas SEM importância para mim". Faça o que é importante e aprenda a dizer "Não" para o que não é. Além disso, você vai descobrir que deve fazer coisas importantes das quais não gosta. Depois de fazer, vai se sentir aliviado e satisfeito, portanto faça mesmo sem vontade.
Dica 2 - Faça o mais urgente primeiro
Algumas tarefas são mais urgentes do que outras, estabeleça uma ordem. Buscar os filhos na escola pode ser tão importante quanto comprar comida, mas em geral aquele é mais urgente do que este.
Dica 3 - Seja flexível consigo mesmo
As pessoas normalmente se planejam para fazer mais tarefas do que realmente conseguem, por isso se permita fazer menos do que o planejado. Planeje descansar das tarefas e comemore o que você fez até o momento dentro das limitações que possui.
Dica 4 – Aproveite cada momento
Exercite a capacidade de ver pontos positivos em eventos avaliados inicialmente como "negativos". Nem tudo vai sair como você deseja, e isso pode te ensinar muito. Se pergunte "o que eu aprendi com o que aconteceu?".
Autor: Dr. Rafael Balbi
Compartilhe este texto com as pessoas que você acha que também podem se beneficiar.
Para entrar em contato conosco, envie um e-mail para: contato@consultoriorafaelbalbi.com